Poema Pra Você Ficar
Alguns artigos também no Blog: "Cia. castanha"


Translate

19 julho 2009

O grande vencedor














Se eu dependesse da poesia para viver, eu não
Viveria;
Se eu não respirasse poesia para existir, eu só
Viveria,
Eu não seria...

Se eu não contasse com a poesia pra lutar,
E com o Poeta Maior pra me fazer repensar
Que torta paz cruenta é essa
A que insensatos induzem,
Como feita para alvejar civis indefesos,
Eu seria
O maior perdedor,
Eu só venceria...
Eu
não
Celebraria o armistício,
E nem
Dividiria com o inimigo
As alegrias
Do cão vira-lata de companhia...

Na paz ou na guerra,
Nunca é demais relembrar:
As flores
Ainda vencem as masmorras. Afinal,
Os soldados também sabem cultivá-las...

Um comentário:

Cindy disse...

Belo!

Bacana mesmo. Parabéns moço!

abraços.

Cindy Cardoso