Poema Pra Você Ficar
Alguns artigos também no Blog: "Cia. castanha"


Translate

13 junho 2009

Insanidade urbana







Chove.



A alma de Minas faz-se mais presente ainda...




É distante e é sempre aqui no coração... Inexpugnável.
Mariana.
São Lourenço.
Carandaí.
BH dos edifícios e do lar de minha irmã-confidente. E tantos outros recantos por onde desfila minha insanidade urbana seus pensamentos um momento. Onde vai desaguar o São Francisco já sem referência alguma?

Às vezes tenho a impressão de que me abandonou,
quando somente fico
uma semana e que dói intermitente...
(O preço que ainda pago por arrefecer meu sotaque na ausência de falas minha).

Lá nascem todos os rios...

Os pingos
Ainda lavam a rua...



Adendo: "Carandaí é um município singular, pois pertence a quatro bacias hidrográficas: Rio Grande, Prata, Rio Doce e São Francisco." (fonte - IBGE)

Um comentário:

O Neto do Herculano disse...

Chove em Minas,
chove na poesia.